Isso aqui é um blog, como vocês já devem ter percebido. Eu (-- Endo --) e mais alguns amigos (Kakaroto, Gééoh Sanches e MAND) vamos escrever coisas legais que vocês vão ler e comentar (por favor, LEIAM TUDO), porque, afinal, tudo aqui está 'Escrito no Blog' (eeeee)!!!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Que dia é hoje?

Quem não quiser saber quem sou eu leia a partir do Começa aqui...

Fala ae pessoal! Esse é o meu primeiro post que também é o primeiro post do blog!!!
Eu sou Thiago, que a partir de hoje vocês conhecerão como -- Endo -- (esse nome não tem nada a ver com aquele personagem do desenho japa da grande-pequena e nova Rede TV, os "Super Onze", sabe, aquele que era o goleiro do time e tal...então, NÃO TEM NADA A VER COM ELE. Este nome nada mais é que o final do meu email 'ThiagoFelipeND' + O = eNDO, ou Endo). Então, chega de papo e vamos ao que interessa.

Começa aqui...
A maioria das pessoas têm uma rotina diária, um cotidiano. Algumas delas trabalham e outras estudam. Porém, há um dia especial em que a rotina é quebrada e a pessoa acaba ganhando um dia para descansar em casa ou sair dela para passear. Esse dia é o feriado.

As pessoas gostam muito dos feriados (por causa da folga) e sempre exigem a liberação do serviço ou da escola (ou dos dois) para que possam comemorar, mesmo que não saibam o que estão comemorando.

Por exemplo:
Saia nas ruas no dia 21 de abril e pergunte às pessoas o que tem de especial neste dia.
A maioria não saberá e poucas responderão:
-Ah, hoje é dia de Tiradentes, é claro.

E isso porque?
Porque ninguém se importa com os feriados!
Mas todos querem o dia de folga.

Temos que começar a se importar um pouco mais com a história do nosso país e começar a se interessar pelos feriados nacionais. Temos que pensar que 'é feriado' e não que 'é dia de folga'.
Nós não podemos simplesmente deixar os heróis do passado morrerem duas vezes. Temos que deixá-los vivos em nossa lembramça. Tem de haver um conhecimento das datas comemorativas de nossa pátria. Tem de ser feito um estudo sobre os heróis do passado, pois se não fosse por eles nós não teríamos várias coisas como, por exemplo, o direito de votar. Isso tem de ser levado a sério, nós não podemos esquecer nossas origens.
Eu duvido muito que depois de ler esta postagem alguém comece a se importar mais com os feriados, por isso defendo a ideia de ensinar os feriados nacionais nas escolas, no pré e de 1ª à 4ª série (do 1º ao 5º ano do ensino fundamental).

Esse post não teve imagens por falta de equipamentos (internet lenta...). Da próxima vez farei de tudo pra colocar imagens.

E aí, achou bom? =) Então comenta!
Achou ruim? =( Então Comenta também!!! =D

Que tal uma #hashtag? Não? Vou colocar assim mesmo.

#folgaouferiado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale o que quiser, só não fale palavrão...