Isso aqui é um blog, como vocês já devem ter percebido. Eu (-- Endo --) e mais alguns amigos (Kakaroto, Gééoh Sanches e MAND) vamos escrever coisas legais que vocês vão ler e comentar (por favor, LEIAM TUDO), porque, afinal, tudo aqui está 'Escrito no Blog' (eeeee)!!!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Só Palavras Não Bastam

Hoje em dia, vivemos num mundo que fala abertamente sobre temas antes 'proibidos', como o sexo na adolescência. Grupos que estudaram para falar sobre esse assunto vão às escolas fazer palestras, tirar dúvidas, enfim, conscientizar sobre os perigos e como se prevenir. Essa é uma ideia teoricamente ótima. Porém, na teoria é uma coisa, já na prática...
Adolescentes Grávidas

Falar abertamente sobre sexo, drogas e DSTs ajuda a diminuir os casos de gravidez precoce, overdose e contágios de DSTs. Porém, é preciso que o jovem tenha um controle de suas emoções, pois muitas vezes, mesmo sabendo dos perigos de agir de tal maneira, o jovem é influenciado pelo colega e acaba agindo sem pensar. Várias vezes o jovem teme uma possível exclusão social ou abandono do parceiro e acaba se vendo obrigado à agir da forma errada.
Jovem teme a exclusão social

As pessoas tem que parar de pensar tanto em agradar àqueles que as rodeam e começar à se cuidar mais. Devem pensar assim: "Se eles me acham legal, vão continuar andando comigo mesmo que eu não use isso", "Se ele(a) me ama, vai ficar comigo mesmo que eu não faça isso".
A emoção deve ser levada em conta, mas a razão deve ser colocada em primeiro lugar. Não se deve estragar sua vida para agradar aos outros. Ter um filho sem planejá-lo traz obrigações demais. Ao ter um filho, 18 anos de sua vida serão de dedicação ao filho. Ter um na adolescência implica na perda de um tempo que era pra ser de diversão, que não volta mais. Usar drogas não tem lado bom à menos que seja para fazer medicamentos.

Enfim, não se deve seguir às atitudes dos outros só porque "está na moda". Deve-se refletir e aprender à dizer 'não' às propostas indevidas. Deve-se escolher bem os amigos e os parceiros pois, se eles realmente gostarem de você, irão entender e aceitar a sua opinião.

Valeu por ter lido.
Até a próxima!
Comentem =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale o que quiser, só não fale palavrão...