Isso aqui é um blog, como vocês já devem ter percebido. Eu (-- Endo --) e mais alguns amigos (Kakaroto, Gééoh Sanches e MAND) vamos escrever coisas legais que vocês vão ler e comentar (por favor, LEIAM TUDO), porque, afinal, tudo aqui está 'Escrito no Blog' (eeeee)!!!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A Origem das Palavras

Olá pessoal. Como eu havia dito no meu último post, vou postar apenas na sexta. E meu primeiro post que vem uma semana depois do anterior é sobre A Origem das Palavras. Realmente esse assunto é muito complexo e não tem como falar tudo sobre ele em apenas um post. Por isso, na semana passada, eu criei um novo blog, o Etimolog Brasil (o blog foi um desastre e não durou um mês). Se tiverem curiosidade, podem ver.

Mesmo sendo impossível falar tudo sobre esse assunto num único post - na verdade é possível, mas ia ficar mega-pesado, igual à um blog que eu achei com todos os códigos de GTA em um único post -, nada me impede de falar um pouquinho...

A Origem das Palavras é pesquisada pela Etimologia, que faz parte da gramática. É um assunto muito interessante e ensina muito. Você acaba aprendendo palavras em várias línguas (às vezes, até em línguas que não existem mais). Quanto mais você pesquisar sobre uma palavra, mais distante você vai indo no tempo. E assim vai, com várias pesquisas e anos de trabalho, às vezes até uma vida inteira de trabalho (eu NUNCA ficaria minha vida toda pesquisando a origem de uma palavra. E se eu não achar?). Até que você chega, na maioria das vezes, nas primeiras línguas européias, aquelas que eram faladas há muitos anos atrás...
Na idade da pedra não haviam carros ok...

E, como vocês sabem, estão sendo criadas várias novas palavras em todas as línguas. São as chamadas 'monossílabos'. Aquelas palavrinhas que são nada além de abreviações de outras palavras, usadas para economizar tempo de escrita. Mas esse é o assunto do meu próximo post pós-receção...



Essa parte da gramática (a etimologia) ainda vai demorar muitos e muitos anos até se encerrar, até porque ainda existem várias línguas que não foram decifradas e algumas que não foram descobertas. Sempre vai ter uma língua a mais pra ser achada e decifrada.

Preste mais atenção nas palavras pois elas sempre têm sentido, a não ser as gírias e palavras que são faladas de forma errada...

Pronto. Tá aí o 'pouquinho'. Se quiser saber mais sobre a origem das palavras vê o meu outro blog.
Obrigado pela atenção.
Desculpa se este post foi chato mas é que eu tava sem muitas ideias.
Mas semana que vem com certeza meu post vai ser muuuuito legal...

Comentem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale o que quiser, só não fale palavrão...